O Comportamento De Compra De Produtos Orgânicos: Uma Reflexão Sobre O Perfil Dos Consumidores Através Da Comparação Entre Faixas Etárias E Níveis De Renda Familiar – Uma Abordagem Estatística

Marcelo Braga

Resumo


O consumo de produtos orgânicos vem crescendo com o passar do tempo. Inúmeros fatores influenciam os consumidores no momento de decidir pela compra desses produtos. De forma empírica, este trabalho tem por objetivo investigar esses fatores enfatizando os perfis, faixa etária e renda familiar na tomada de decisão. Fazemos comparação com os dados dessa pesquisa e os apresentados pelos autores que dedicam suas pesquisas sobre o tema produtos orgânicas, no tocante ao consumo e preferências dos consumidores por produtos orgânicos ou por produtos convencionais. A questão ambiental e os benefícios que esses produtos trazem para a saúde são tratados de forma menos abrangente, tomando cuidado de não se desvencilhar do caráter sustentável, relevante ao tema.

Texto completo:

PDF (English)

Apontamentos

  • Não há apontamentos.